ASPRAMI ENCERRA ANO 2019 COM APRESENTAÇÃO DE TALENTOS

O ano de 2019 foi muito especial para a ASPRAMI (Associação ao Projeto Melhor Idade), uma das entidades mais atuantes do bairro. Por meio de uma parceria com o UniBH, a associação conseguiu ampliar as suas atividades e, consequentemente, o número de pessoas atendidas. Hoje são 20 modalidades ofertadas para mais de 250 alunos inscritos.

            Para celebrar este crescimento, a diretoria da associação realizou no último mês de dezembro um evento cujo objetivo foi apresentar um pouco do que os alunos aprenderam durante todo o ano. No “Talentos da ASPRAMI” houve apresentação musical, de Tai Chi, Zumba, Libras e uma feira onde foram expostos bordados e outras artes.

            Presidente da ASPRAMI, Mirian Reis era só alegria durante o evento. Acompanhar tudo o que estava acontecendo ali era a realização de um grande sonho. “Ver a felicidade no rosto dessas pessoas. Muitas senhoras que encontraram na ASPRAMI um lugar para viver melhor é algo que não tem preço. Estou emocionada”.

            A aposentada Priscila Teixeira está na ASPRAMI desde o seu início, há três anos. Atualmente, participa das aulas de Zumba Gold e desenho. Ela destaca o quão importante foi essa associação para a sua vida. “Foi um achado pra mim. Aqui cuido do físico e da mente. Formei grandes amizades. Não tenho marido e meus filhos já têm a vida deles. Antes da ASPRAMI estava sozinha. Agora estou sozinha apenas em casa. De forma nenhuma me sinto só. É tudo de bom”, exalta.

            Guaraciara Santos, Solange Diniz e Iara Santos são alunas do curso de artesanato. Lá aprenderam a bordar, fazer tricô e o principal, se conheceram e se tornaram grandes amigas. Algumas de suas peças foram expostas durante o evento. “A gente se diverte demais aqui. É uma alegria que não tem como explicar. Mas, não pense que é uma brincadeirinha, que fazemos de qualquer jeito. Criamos cada peça com muito esmero”.

            Todas as peças criadas nos cursos de artesanato serão doadas a famílias carentes. Até por isso, a responsabilidade das alunas em realizar um bom trabalho. “Não é porque é doação que vamos entregar qualquer coisa. Essas pessoas já têm tão pouco que merecem o nosso melhor. Temos certeza que todos vão adorar. Ficaram lindas”. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.*

© 2020 Lovecare. All rights reserved.