ASPRAMI CONTA COM SUCESSO DE BAZAR PARA MANTER SUAS DOAÇÕES

  A pandemia do novo Coronavírus afetou a vida de todas as pessoas. No entanto, para quem faz parte do chamado grupo de risco a sua influência foi ainda maior. Do dia para noite, estas pessoas se viram isoladas do mundo, muitas vezes sem a possibilidade de estarem perto dos amigos e até mesmo da família. No Buritis, um projeto que sofreu bastante foi o da Asprami, que atende o público da melhor idade.

            Sem poder existir os atendimentos presenciais, os alunos ainda acabaram encontrando uma solução paliativa para manter suas atividades físicas com as aulas on-line. Nossos jovens mais experientes mostraram que estão bastante antenados às tecnologias do novo mundo. Contudo, um outro objetivo do projeto não conseguiu encontrar uma solução com o distanciamento social: o recebimento de doações.

            Desde o seu início, a Asprami sempre teve como finalidade maior o social. Toda ação realizada busca recolher doações que são repassadas a famílias carentes, não só de Belo Horizonte, mas também do Vale do Jequitinhonha, bem como auxiliar idosos acolhidos em asilos da capital. Com o afastamento dos alunos estas doações praticamente chegaram a zero. Tentando reverter essa situação, a diretoria do projeto decidiu criar um bazar onde todo produto oferecido, que vai de roupas e sapatos moda masculino, feminino e infantil à bijuterias e utensílios de casa, pode ser adquirido através de compra ou mesmo em troca de fraldas geriátricas.

            “É um bazar muito diferente. Pague Pouco e Doe Mais. Aqui você pode comprar doando. Graças a Deus estamos conseguindo manter uma parte das fraldas e um pouco dos enxovais de bebê com o dinheiro arrecadado A Asprami está com vírgulas, mas juntos não deixaremos chegar a um ponto final”, relata Miriam Reis, coordenadora da associação.

             O bazar solidário está localizado na Avenida Professor Mário Wernek, 1712, bem ao lado da unidade do banco Itaú. Para 2021, Miriam diz que a prioridade é conseguir parceiros que ajudem na obtenção de uma sede própria aqui no Buritis. “Assim poderemos ampliar nossas atividades trazendo mais pessoas para compartilhar vidas conosco. Para o curso de libras, por exemplo, já temos uma fila gigantesca”.  

             Para o próximo ano, a coordenadora também espera que esta crise do Coronavírus acabe e que a Asprami possa retomar com as atividades presenciais e assim multiplicar as doações. “Quando eu digo doações, não falo apenas de materiais, como também as emocionais que são proporcionadas em nossos encontros diários. Este ano de 2020 a conexão com Deus foi maior, como consequência tivemos várias pessoas querendo ser voluntários na nossa associação”.Para mais informações a respeito do funcionamento do bazar da Asprami, basta entrar em contato pelo telefone 9 9878 3245.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe isso: