SUPERA BURITIS LANÇA CAMPANHA SOCIAL

            O espírito de solidariedade do Buritis permanece em alta durante esse período delicado da pandemia. Acompanhando uma campanha nacional da rede, a SUPERA Buritis iniciou no mês de julho o “Dia S”, quando os profissionais da escola doam o seu dia de trabalho para arrecadarem junto à comunidade roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, que posteriormente serão repassados a quem tanto necessita nesse momento.

            Gestora-pedagógica da SUPERA Buritis, Lorrany Amaral destaca que o objetivo da escola é fazer com que seus alunos superem desafios, não só cognitivos, mas também socioemocionais. Desde que souberam da iniciativa da rede, começaram a trabalhar junto aos estudantes temas como empatia e bom-humor, para que, quando chegasse o momento, estivessem bem inteirados com a proposta. “Fomos preparando o terreno. A maioria se mobilizou e a resposta foi muito positiva. Teve aluno que fez campanha de arrecadação até no prédio onde mora. Isso é muito legal”.

            A primeira edição do “Dia S” aconteceu nos dias 24 e 25 de julho. O bom resultado fez com que a diretoria da escola do Buritis garantisse a realização contínua da campanha. “No dia da campanha duas pessoas chegaram a nos ligar interessadas em se matricular na escola. Normalmente sou eu quem ligo para elas. Não tenho dúvidas de que energia positiva gera energia positiva. Vamos continuar ajudando enquanto pudermos”, diz o diretor Nicodemos Cardoso.

            A campanha da rede Supera é realizada em parceria com instituições de caridade e ONGs locais. No Buritis, o trabalho foi alinhado com a ASPRAMI – Projeto da Melhor Idade – e também a Paróquia Santa Clara de Assis. “Essas instituições são do bairro e conhecem muito bem a realidade das famílias carentes da região e, com certeza, darão o melhor destino às doações”, explica Nicodemos.

            As ações do “Dia S” acontecem toda terceira sexta e sábado do mês. A realizada em julho contou com o apoio da Drogamax, que abriu suas portas para servir como mais um ponto de recolhimento.  Mais informações a respeito da campanha podem ser obtidas no Intagram @superabhburitis e facebook/Supera Buritis. Telefone de contato: 9 8465-1584.

            Todos aqueles que ajudarem com doações participarão de uma experiência SUPERA, tendo a oportunidade de conhecer de perto a metodologia de ginástica para o cérebro na prática. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.*

© 2020 Lovecare. All rights reserved.