TORNEIO DE FUTEVÔLEI NAS AREIAS DO BURITIS

Apesar de estarmos a quilômetros de distância do mar, o Buritis será palco este mês de um grande evento que tem tudo a ver com praia e a chegada do verão. No próximo dia 19, a Barcellos Futevôlei irá realizar seu primeiro torneio interno. No total, serão 20 duplas masculinas e seis mistas – estas compostas por um homem e uma mulher. Além da diversão, o torneio ainda terá um fim social. As duplas participantes farão a doação de óleo, café e açúcar, que serão encaminhados para instituições filantrópicas e famílias carentes. Infelizmente, devido à pandemia, não poderá haver presença de público no evento. Porém, as pessoas que quiserem ajudar na causa, poderão deixar sua contribuição em um ponto de apoio que será montado em frente à arena.

           Originado nas praias do Rio de Janeiro, o futevôlei se espalhou por todo o Brasil, inclusive Minas Gerais, apesar de não termos a beleza do mar como pano de fundo. O esporte, que atrai não somente como opção de diversão e socialização, melhora o condicionamento físico, cardiorrespiratório e ajuda a perder calorias. ”Nosso objetivo com a realização do torneio é, além de colocar em prática tudo o que foi treinado durante o ano e dar a oportunidade de os alunos possam competir, mostrar todas estas vantagens da modalidade e assim conquistar mais adeptos”, explica o organizador João Barcellos.

          Um dos destaques do torneio será a disputa de duplas mistas. De acordo com Barcellos, a grande procura nos últimos anos da prática do futevôlei entre o público feminino é algo que deve ser exaltado. “Hoje o crescimento do feminino, do misto, é bastante considerável. No passado existiu um preconceito muito grande. Isso não existe mais. Todos entenderam que é um esporte totalmente democrático”.

         O torneio irá acontecer das 09h às 14h. A Barcellos Futevôlei fica na Rua Moisés Kalil, 209. No ponto de apoio, além do recebimento dos donativos, vai haver ainda:

– divulgação sobre o trabalho de recebimento de doação de rações para abastecimento dos pontos fixos de assistência a animais em situação de rua que existem no Buritis   

– arrecadação de roupas e sapatos para serem encaminhados para o bazar beneficente da Asprami.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*

© 2020 Lovecare. All rights reserved.